segunda-feira, 17 de junho de 2024
20.4 C
Blumenau

Inscrições para o Encceja 2023 vão até 2 de junho

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) começaram e vão até 2 de junho. O cronograma é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A prova será aplicada no dia 27 de agosto e os resultados serão divulgados em 22 de dezembro. O Encceja possibilita a certificação de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade apropriada.

Para obter a conclusão do ensino fundamental o estudante deve ter 15 anos completos na data da prova, e para o ensino médio, no mínimo 18 anos.

A aplicação da prova para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e a reaplicação do Encceja Regular será nos dias 17 e 18 de outubro. Nesses casos, as inscrições vão de 24 de julho até 4 de outubro.

Alunos da Universidade Federal do Paraná (Samira Chami Neves/Sucom)
Alunos (Samira Chami Neves/Sucom)

Certificado

Após a realização da prova, a Secretaria de Estado da Educação (SED) disponibilizará a emissão do certificado, por meio do Portal de Serviços do Governo do Estado. O certificado também poderá ser emitido presencialmente nas unidades do CEJA.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas