terça-feira, 9 de agosto de 2022
16.4 C
Blumenau

Indaial contrata nova empresa para operar o transporte coletivo

A cidade de Indaial terá uma nova empresa prestadora do serviço de transporte já nesta quinta-feira (7). A anúncio foi realizado pelo prefeito André Moser hoje após fim do contrato com a empresa Expresso Presidente.

O transporte coletivo retorna através da empresa LDL Turismo e Fretamento, contratada emergencialmente pelo município. As linhas que devem operar devem ser, especialmente, as que coincidem com o horário escolar.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é que a partir da próxima semana todas as rotas sejam reestabelecidas pela prestadora. O valor da passagem permanecerá em R$ 4,25 e os créditos antigos serão integrados nos próximos dias.

Os motoristas que faziam as rotas de Indaial pela antiga empresa devem ser recontratados pela LDL. “Esse foi um pedido que fizemos a eles para preservar seus empregos na cidade”, pontua o prefeito, André Moser.

Prefeito André Moser e representantes da nova empresa - foto da Prefeitura de Indaial
Prefeito André Moser e representantes da nova empresa – foto da Prefeitura de Indaial

Histórico

A Prefeitura de Indaial comunicou no domingo (3) que o serviço de transporte coletivo do município está suspenso temporariamente. A empresa concessionária teria optado pela não renovação do contrato.

O contrato anterior com a empresa Expresso Presidente era emergencial desde novembro de 2020 e vinha sendo renovado a cada seis meses. A empresa anterior, Autoviação Rainha, parou de prestar o serviço por incapacidade financeira.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas