Prefeitura de Indaial nega subsídio a empresa de ônibus Rainha

Empresa Auto-viação Rainha de Indaial - foto de André Giovanela
Empresa Auto-viação Rainha de Indaial – foto de André Giovanela

A Prefeitura de Indaial emitiu nota nesta sexta-feira (19) que negando o auxilio financeiro a Auto Viação Rainha, responsável pelo transporte coletivo. A empresa condicionou o retorno ao subsídio, como adiantou o Farol em exclusividade.

Após tratativas para volta do transporte coletivo, a empresa informou que realizaria trabalho operando o sistema com todas as atuais linhas, porém com 70% dos horários, e implantaria medidas de segurança para evitar o contágio por Covid-19.

Além dessas medidas a empresa solicitou ao Município o subsídio de R$ 150 mil por mês ao longo de meio ano, arcando com os custos fixos da operação.

A Prefeitura negou o auxilio alegando não “não vê a possibilidade de assumir um repasse no valor de R$ 900 mil até o fim de 2020 sem prejudicar as demais obrigações já contraídas. principalmente voltadas ao atendimento da saúde”.

A nota também afirma que  “uma licitação para transporte coletivo municipal em andamento e irá aguardar o resultado para voltar a normalidade”. Uma licitação para o transporte coletivo está marcada para o dia 29 de julho.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome