Um homem de 45 foi morto a tiros ao supostamente ter invadido a propriedade de um vizinho na noite deste domingo (18) na Itoupava Central em Blumenau. O autor dos disparos foi conduzido a delegacia juntamente com suas armas.
A Polícia Militar informou que foi acionada às 21h53 devido ao incidente na Rua Leôncio João Deschamps, bairro Itoupava Central. Ao chegar ao local conversou com o autor dos disparos, um homem de 39 anos, que prestou esclarecimentos.
Ele informou que o outro homem entrou em sua propriedade em posse de um machado e danificou o portão de acesso, quebrou janelas e o vidro da porta da residência. Ele teria alertado ao homem para que parasse e que estava armado.
Em certo momento, o invasor teria partido para cima do proprietário do imóvel e foi alvejado por tiros de espingarda calibre 22. Ao ser baleado, teria largado o machado e caído. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar socorro, mas acabou confirmando o óbito do homem.
Ao ser indagado, o homem de 39 anos relatou possuía documentação da arma utilizada na ação e que havia ainda uma pistola Taurus no interior da residência. Ambas as armas foram apreendidas, assim como 29 munições calibre 22 e 12 unidades calibre 380.
As guarnições da Polícia Civil e Polícia Científica também compareceram ao local. O autor do disparos foi encaminhado à delegacia.