quinta-feira, 18 de abril de 2024
20.6 C
Blumenau

Guarda de Trânsito realiza primeira blitz noturna no ano

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau realizou a primeira blitz noturna do ano na última sexta-feira para sábado (15 e 16). A ação ocorreu na área central da cidade, abrangendo a Avenida Martin Luther, próximo ao número 1.450, e estendendo-se até o bairro Água Verde Velha, na Humberto Campos, 2.295.

Com o apoio de oito viaturas da GMT e duas viaturas da Polícia Civil, a operação contou com a participação de 17 guardas municipais de trânsito e quatro policiais civis. Ao todo, foram abordados 237 veículos durante a blitz.

Foram emitidos 22 autos de infração de Trânsito. Além disso, seis veículos foram removidos ao pátio, seis Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram retidos para regularização, um condutor foi flagrado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, um não habilitado e um embriagado.

Guarda Municipal de Trânsito durante blitz
Guarda Municipal de Trânsito durante blitz

O diretor da GMT, Sérgio Martinez, explica que o objetivo dessas blitze noturnas é reduzir o número de acidentes e coibir as imprudências e infrações que ocorrem no trânsito, tornando as vias mais seguras para todos os cidadãos.

“A GMT reafirma seu comprometimento em realizar operações como essa regularmente, com o intuito de promover um trânsito mais seguro e responsável em Blumenau”. A intenção é realizar as blitze semanalmente.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas