segunda-feira, 17 de junho de 2024
20.4 C
Blumenau

Festitália chega com novidades na gastronomia e desfile especial

Começa nesta quarta-feira (21) no Parque Vila Germânica em Blumenau a 28ª Festitália. O tema do evento deste ano será: A Cultura Está na Mesa, celebrando a gastronomia, a arte e as pessoas conectadas ao país. 

A Festitália acontece de quarta-feira a domingo e segue até 2 de julho na Vila Germânica. O valor do ingresso é R$ 20, comprado diretamente na bilheteria do evento. Nesta edição serão mais de 40 opções de pratos servidos à la carte.

No menu, além de clássicos como massas, lasanhas e risotos, também estão novidades como pizza com massa de fermentação natural e sanduíches. A polenta, amada por boa parte do público, será servida em diversos formatos: com ragu de carne ou frango, com porchetta, frita e no clássico x-polenta.

Para harmonizar, estarão disponíveis 35 opções importadas de vinhos – sendo 18 italianos, além de opções artesanais produzidas no Vale Europeu. Para quem prefere cerveja, serão 50 rótulos diferentes de 15 cervejarias do Vale da Cerveja. Licores, hidroméis e sidras regionais também serão servidos.

Outra novidade é a estreia da coquetelaria na Festitália: uma carta com opções inspiradas em clássicos italianos e novidades do universo dos drinks estará disponível.

Festitália - imagem de divulgação
Festitália – imagem de divulgação

Programação estendida

Além dos grupos de manutenção da cultura dos imigrantes a partir da música e da dança, a programação foi estendida. São mais de 35 atrações musicais, que vão de corais até DJs, com a proposta de conectar o público ao cenário contemporâneo da produção cultural do país.

Duas programações também ganharam destaque. O Baile de Máscaras, realizado no primeiro sábado (24), terá como atrações o grupo Roba di Ciodi, de Criciúma (SC), seguido de uma edição especial do Bailinho Lado C, com discotecagem em vinil e participação especial de Nathan Romanos.

Já no domingo (25), a partir das 10h, acontece o Desfile em Homenagem à Imigração Italiana no Vale do Itajaí. Na rua Humberto de Campos, grupos e carros vão contar a história dos imigrantes.

Área externa da Vila será praça de encontro 

Uma das grandes características da Itália é a vivência ao ar livre, com feiras e encontros acontecendo em parques e praças da cidade. Para celebrar essa tradição, a área externa do Parque Vila Germânica, em frente aos setores 1 e 2, será transformada em um ambiente propício para essa vivência. Lá, a partir das 17h, serão servidos queijos e bebidas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas