terça-feira, 16 de abril de 2024
23.2 C
Blumenau

Evento vai reunir colecionadores de videogames clássicos na Furb

Blumenau será a sede da 13ª edição do RetroSC, evento que reúne colecionadores de videogames e computadores. A data será o dia 4 de maio, sábado, com início as 9h e término as 19h no ginásio de esportes da Furb.

Segundo a organização, o objetivo do evento é promover a confraternização entre os diferentes públicos e proporcionar a oportunidades de conhecer equipamentos, programas e jogos de outras épocas. O RetroSC reúne entusiastas, colecionadores, lojistas e desenvolvedores para sistemas antigos e atuais.

Equipamentos raros podem ser vistos no evento, como o Odyssey1, primeiro videogame lançado comercialmente, ou ainda computadores da empresa Apple, do iMuseum, uma grande coleção sediada em Blumenau.

Além de comprar, vender ou trocar itens clássicos dos anos 70, 80, 90 e 2000, os participantes podem participar de campeonatos de jogos clássicos, com premiação para os primeiros colocados.

RetroSC na Furb em Blumenau - foto de divulgação
RetroSC na Furb em Blumenau – foto de divulgação

O evento é gratuito e aberto ao público, mas a organização pede que os interessados levem preferencialmente um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, por pessoa. Uma instituição de caridade da cidade sede é escolhida para receber as doações e nesta edição em Blumenau, a creche Lar Betânia será beneficiada.

O RetroSC surgiu de um simples grupo criado no WhatsApp em 2016, composto por colecionadores catarinenses e apaixonados pelo universo Retrogame. Hoje, o grupo conta 400 membros, de mais de 50 cidades de Santa Catarina.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas