terça-feira, 23 de julho de 2024
12.3 C
Blumenau

ETA I volta a operar após medida para proteger equipamentos

Flutuante de captação de água da Estação de Tratamento de Água
Flutuante de captação de água da Estação de Tratamento de Água

A equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau recolocou o flutuante de captação de água da Estação de Tratamento de Água (ETA I) no Rio Itajaí-Açu, na manhã desta segunda-feira (16).

Com este procedimento, a ETA I volta a realizar o tratamento de água para atender os bairros: Victor Konder, Boa Vista e Ponta Aguda. O abastecimento nestes bairros estava sendo mantido pela ETA III como medida preventiva para proteger a bomba de captação de água, que poderia ser danificada devido à forte correnteza.

O diretor administrativo-financeiro do Samae, Henrique Carlini, enfatiza que, apesar da ETA voltar a funcionar, a total regularização do sistema deverá ocorrer durante o dia, dependendo do consumo. “O consumo de água continua elevado. As pessoas que estão voltando para suas casas após a enchente também precisam de água para lavar seus pertences. Precisamos ser solidários neste momento”, destaca.

A última atualização dos níveis de turbidez, realizada às 14h, indicou que a ETA I registrou 372 NTUs, na ETA II estão em 296 NTUs, a ETA III apresentou 2,23 NTUs, e a ETA IV registrou 21,4 NTUs. Os níveis normais para realização do tratamento de água ficam em média até 100 NTU’s.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas