domingo, 14 de julho de 2024
14.1 C
Blumenau

Estação de tratamento de água da Rua Bahia passa por manutenção

Usina do Salto, onde também ficam instalações da captação de água
Usina do Salto, onde também ficam instalações da captação de água

Nesta terça-feira (14) o local da principal fonte de captação de água bruta da Estação de Tratamento (ETA II) na Usina Salto passa por uma primeira etapa de manutenção preventiva. Poderá haver instabilidade no abastecimento.

Segundo comunicado, a equipe técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, realizará o esgotamento do canal para avaliar os reparos necessários nas comportas da represa. Essa ação é crucial após um período prolongado de alta turbidez, visando manter a eficiência dos equipamentos da estação.

A previsão é concluir os trabalhos até as 10h. O diretor de Operações, Fábio André Pereira, ressalta a importância dessa medida, considerando os impactos causados por cinco enchentes e 40 dias de chuvas.

“Toda essa sujeira se acumulou no canal de captação da Usina Salto, justificando a necessidade desta manutenção preventiva antes do verão para minimizar possíveis impactos na disponibilidade de água”, destaca Fábio.

Os bairros atendidos incluem: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Grande, Velha Pequena, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto.

A data para a realização da segunda etapa da manutenção será definida após a avaliação dos técnicos e engenheiros do Samae Blumenau.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas