quinta-feira, 25 de julho de 2024
14.9 C
Blumenau

Estação ao lado da Prefeitura é inaugurada

Estação Unifique será inaugurada nesta quinta-feira (20) ao lado da Prefeitura de Blumenau, um dos pontos históricos da cidade. A praça foi remodelada com novas construções e atrações turísticas e de gastronomia.

No local, foi construído um prédio de 600 m2 que é uma réplica da primeira estação de trem que havia na cidade, toda em estilo enxaimel. Nos outros 2 mil m2 de área aberta tem lazer para todos, com playground para crianças e adultos, o relógio das flores, que foi revitalizado, espaço pet, biergarten, e espaço ao ar livre para celebrar.

A Estação Unifique é um espaço diferenciado, que vai integrar a história da ferrovia e todo o desenvolvimento econômico-social que a época trouxe para a nossa região, com o futuro e a modernidade. Estamos muito felizes em inaugurar a Estação Unifique, fazer esta entrega a cidade e surpreender a todos”, afirma Robinsom Soares, sócio da Insight Engenharia e Consultoria empresa vencedora da licitação.

Além disso, a Estação Unifique também abriga a nova Macuca. Com uma história fascinante, essa locomotiva passou por uma reforma completa e agora ocupa um lugar de destaque na Estação Unifique, permitindo interação.

Macuca na estação Unifique - foto da assessoria
Macuca na estação Unifique – foto da assessoria

A Unifique, adquiriu os naming rights e levará a conexão 5G e outras tecnologias para os frequentadores do espaço, todas as novas tecnologias ficarão instaladas no Cubo, um local inovador feito de metal e vidro, com 25 m2. Onde acontecerão palestras, lives, projeções de filmes e vídeos, sempre apresentando inovação.

Gastronomia

A gastronomia da Estação Unifique terá o Zug Café. Durante o dia, o espaço irá funcionar como uma cafeteria. A noite, o lugar ganha novos ares e vira um bar, com uma carta de drinks autorais, chope gelado e vinhos.

Já o Restaurante Vapor D’Água servirá delicioso buffet executivo de segunda a sexta ao meio-dia. À noite, de quarta a domingo, o serviço é a lá carte, com pratos que mesclam a gastronomia contemporânea mundial com toques germânicos. Nos sábados e domingos, durante o dia, os visitantes poderão desfrutar de um brunch saboroso.

A Estação Turista será a loja oficial de souvenirs do novo espaço e terá uma infinidade de lembrancinhas para levar para casa e guardar parte da experiência.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas