Duplicação da ponte Adolfo Konder recebe acabamentos neste sábado

A Prefeitura de Blumenau vai realizar neste sábado (26) pavimentação nas duas cabeceiras da duplicação ponte Adolfo Konder, tanto pelo lado da Rua Uruguai, como na Avenida Beira-Rio. A etapa é uma das últimas para conclusão.

Para amenizar o impacto ao trânsito o serviço iniciará a partir das 4h com a fresagem na cabeceira entre a nova estrutura e Avenida Beira-Rio. De acordo com o secretário de obras Michael Maiochi, o serviço é necessário para a conclusão da obra.

“Optamos por iniciar esta etapa logo nas primeiras horas do sábado, quando há pouco fluxo de veículos circulando na região, mas é provável que durante o dia em alguns momentos, o acesso pela ponte e pela Beira-Rio fique comprometido”, revela.

Ponte Adolfo Konder - foto de Eraldo Schnaider
Ponte Adolfo Konder – foto de Eraldo Schnaider

Poucos acabamentos ainda restam para a entrega da obra depois desta etapa, como por exemplo a conclusão da instalação da iluminação pública e o canteiro na cabeceira da ponte, além da limpeza da estrutura.

A nova estrutura dispõe de 125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura, sendo 5,30m de pista, 4,35m de passeio e 2,75 de ciclofaixa. O investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 9 milhões via financiamento.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome