Dia da Vitória

Timbó (SC) – Na tarde de 7 de maio de 2022 integrantes da ASSOCIAÇÃO DOS VETERANOS DO 23º BI – G.O., participantes da Operação DIA DA VITÓRIA, retornaram ao 23º Batalhão de Infantaria. Regressos das Homenagens realizadas no monumento votivo que rende homenagens aos Heróis Expedicionários.

O mais importante, além do nosso Exército ter contribuído no combate ao nazismo, é lembrar e honrar as vidas de cada soldado, mais ainda daqueles que perderam suas vidas contra a tirania, prestando justa homenagem no Monumento Votivo.

Raulino DICKMANN, Comandante da Associação iniciou as homenagens saudando as autoridades municipais e representante consular da Itália presentes. A tropa prestou homenagens quando o corneteiro Ronchi executou o Toque do Silêncio e foram depositados no monumento votivo pelas autoridades presentes corbélias e coroas de flores em homenagem a memória dos Expedicionários.

A Consulesa Honorária da Itália, Norma Maria da Rui, fez uso da palavra com homenagem aos heróis. A imprensa presente, rádio e jornais, fez a cobertura das homenagens. A população da cidade prestigiou a solenidade.

A missão foi concluída com êxito! Os veteranos cumpriram todas as missões que lhe foram dadas, ressaltou Comandante Raulino DICKMANN. “Estou satisfeito e orgulhoso por ser comandante deste distinto e singular agrupamento de veteranos”. Brasil!

Encenação pelo Dia da Vitória

Com realização da Associação Nacional dos Veteranos da FEB – regional de Itajaí, e Anjo da Guarda Fest, outro evento pelo dia Dia da Vitória em Timbó foi uma encenação de batalha que teve apoio de órgãos de segurança e da Prefeitura.

Dezenas de voluntários retrataram os atos heroicos dos pracinhas na Itália. Veículos militares antigos manobraram pelo campo ao som de explosões. O avião Antonov An2 da Hangar 33 também sobrevoou o local da encenação.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome