terça-feira, 18 de junho de 2024
20.8 C
Blumenau

‘Dia D’ de multivacinação acontece neste sábado em Blumenau

Caderneta de vacinação - foto de Marcelo Martins
Caderneta de vacinação – foto de Marcelo Martins

Neste sábado (2) ocorre o ‘Dia D’ da campanha de multivacinação, data em que todas as unidades de saúde de Blumenau com sala de vacina ativa estarão abertas das 8h às 17h. As equipes dos ambulatórios e postos de saúde estão à disposição.

Segundo comunicado, os Ambulatórios Gerais da Família e unidades Estratégias Saúde da Família farão a aplicação dos imunizantes em crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é atualizar a caderneta de vacina e imunizar 90% do público-alvo até o fim da campanha (28).

A vice-prefeita, Maria Regina Soar, diz que é muito importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e os adolescentes para tomar as doses pendentes e regularizar a caderneta de vacinação. “A vacina é o meio mais efetivo para evitar diversas doenças”, enfatiza.

O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, ratifica a relevância da data. “O ‘Dia D’ é mais uma oportunidade para os pais e responsáveis garantirem a proteção de crianças e adolescentes. Vale lembrar que, para receber os imunizantes, a caderneta de vacinação deve ser apresentada no momento da aplicação”, finaliza.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas