terça-feira, 23 de julho de 2024
12.3 C
Blumenau

Depois da chuva, frio intenso deve chegar a Santa Catarina

Depois da chuva e temporais que atingiram Santa Catarina desde o começo da semana, agora o alerta da Defesa Civil é para o frio intenso que deve chegar ao estado a partir desta quinta-feira (13).

As condições do tempo em SC estão sob a influência de um ciclone extratropical que – associado à passagem de uma frente fria, pode provocar ventos fortes e tempestades, especialmente na região do Grande Oeste e áreas litorâneas.

De acordo com o meteorologista Caio Guerra, da Defesa Civil, à medida que o ciclone vai se afastando para o alto mar, passa a atuar uma intensa massa de ar frio.

“Combinado com os ventos intensos do ciclone teremos a sensação de bastante frio e a presença de um fenômeno chamado de inversão térmica: quando as temperaturas máximas ocorrem pela manhã e vão caindo ao longo do dia”, explica.

Neve em Urubici (Julio Cavalheiro / Secom)
Neve em Urubici (Julio Cavalheiro / Secom)

Chance de neve nas áreas mais altas do estado

De acordo com a previsão do tempo Epagri/Ciram a temperatura estará em declínio acentuado no decorrer do dia desta quinta. A partir da noite, há pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas mais altas do Planalto Sul.

Na sexta-feira, mesmo com a presença do sol em todas as regiões, a temperatura permanece baixa devido à massa de ar frio.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas