Conheça o impacto da onda de frio intenso em Blumenau

Frio em Blumenau - foto de Eraldo Schnaider
Frio em Blumenau – foto de Eraldo Schnaider

A onda de frio intenso que atingirá o Sul do Brasil na semana também deve ocasionar a menor temperatura do ano em Blumenau. O sistema meteorológico da Prefeitura, o AlertaBlu, informou que o termômetro pode chegar a 2ºC.

A previsão de temperatura já mobilizou equipes da Defesa Civil em Santa Catarina, já que a onda de frio intenso chega a todas as regiões. O alerta é para declínio acentuado na temperatura a partir desta quarta-feira (28).

Já para o amanhecer da quarta-feira a temperatura mínima oscila entre 7 e 9ºC e durante a tarde a máxima varia entre 15 e 17ºC em Blumenau. O frio mais intenso ocorre entre a quinta e a sexta-feira, quando a mínima fica abaixo dos 5ºC.

O momento mais frio deve ser o amanhecer da sexta-feira, quando a mínima oscila entre 2 e 4ºC. Nesse período de frio mais intenso, não se descarta a condição para formação de geada em alguns pontos do Município.

A partir do sábado (31), apesar de fazer frio na manhã, a massa de ar polar avança em direção ao oceano e o frio começa a perder intensidade.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome