Concessão do City Tour de Blumenau tem duas empresas interessadas

Foram conhecidas nesta sexta-feira (27) duas empresas interessadas em ter uma linha oficial de ônibus turístico de Blumenau. Agora a Prefeitura irá analisar os documentos de habilitação para então abrir as propostas e homologar a vencedora.

As candidatas são as empresas Wila Turismo Eireli e By Bus Turismo Eireli ME. O prefeito Mário Hildebrandt afirma que este “é um mais um passo para o protagonismo do Turismo de Blumenau e o cadastramento nos deixa muito felizes”.

A empresa vencedora, que apresentará o melhor preço para a execução do projeto, terá concessão exclusiva do serviço na cidade por 10 anos, com possibilidade de renovação. O concessionário terá prazo de um ano para iniciar as operações.

Projeção do City Tour
Projeção do City Tour

“Juntas, as concessões criarão uma Blumenau preparada para o Turismo o ano inteiro, com potencial para se tornar um dos principais destinos do país muito além da Oktoberfest. Além disso, o City Tour é uma pauta que é discutida há décadas na cidade, e que agora sai do papel”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

A remuneração que será arrecadada pela Prefeitura com a concessão será integralmente destinada ao Fundo Municipal de Turismo, para que seja reinvestida.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome