terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
23 C
Blumenau

Compra de créditos para cartão estudante da BluMob é liberada

Nesta segunda-feira (22) passa a ser possível a compra de créditos para o cartão da modalidade estudante do transporte coletivo de Blumenau. A possibilidade da compra de créditos estava suspensa desde o dia 15 de dezembro pelo recesso escolar.

A compra pode ser realizada nos terminais urbanos do município, das 4h às 23h, de segunda a sábado e das 6h30 às 19h nos domingos; bem como na loja da empresa BluMob, localizada na Rua Ceará, nº 47, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h nos sábados, e no site ou aplicativo da BluMob.

A liberação ocorre por conta do início do ano letivo de 2024, que está previsto para o início de fevereiro em todo município. “Antecipamos a compra de créditos antes do início do ano letivo para que pais e alunos possam se programar com antecedência para o início das aulas. E também para facilitar nos casos em que a pessoa aproveita o período para fazer o cartão escolar” afirmou o o diretor de transportes Lairto Leite.

Cartão do tranporte coletivo
Cartão do transporte coletivo

Os estudantes que possuem o cartão escolar contam com desconto de 50% no valor integral da passagem do transporte coletivo. O titular do cartão pode fazer a compra de até 500 créditos anuais, suficiente para todo o período letivo.

Neste ano, o valor do passe estudantil segue o mesmo de 2023, afinal o reajuste feito sobre a passagem ocorre apenas na tarifa paga em dinheiro. Além da possibilidade de crédito, serviços como: recadastramento estudantil, cancelamento de cartões, SAC, consulta de saldo e emissão de primeira via do cartão comum e estudante seguem disponíveis no site blumob.com.br

Para ter um cartão da modalidade estudante, o titular precisa residir a mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino e morar em Blumenau.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas