Com um a menos, Metropolitano é derrotado e perde invencibilidade na Copa SC

No início da noite do último sábado, 7, o Joinville pós um fim na série invicta do Metropolitano na Copa Santa Catarina. O Metrô, que foi ao norte de Santa Catarina enfrentar o JEC, foi derrotado por 2 a 0 na Arena Joinville. Além de estar invicto na competição estadual, o Verdão não perdia a 15 jogos.

Metrô lutou, mas sofreu sua primeira derrota na Copa SC
(Sidnei Batista/Metropolitano)

Com o resultado, o Metropolitano passa a não depender só de si para ser campeão, uma vez que, o Joinville se isolou na liderança da competição com 10 pontos. Dessa forma, caso o Metrô não vença na próxima rodada e o JEC conquiste uma vitória, o tricolor será campeão com uma rodada de antecedência.

Na próxima quarta-feira, 11, o Verdão irá a Canoinhas enfrentar o time da casa, às 20h30min, no Estádio Benedito de Carvalho, pela segunda rodada do returno da Copa SC. No mesmo dia o Joinville, enfrentará o Guarani de Palhoça às 19h30min, no Estádio Renato Silveira.

O jogo

Sem novidades, o técnico Abel Ribeiro escalou a mesma equipe que  foi derrotada pelo Joinville no último confronto. Sem muitas chances concretas de gol no primeiro tempo, o Metropolitano poderia ter inaugurado o placar aos 12 minutos, após Everton Cezar acionar Jones, que sem ângulo, driblou o goleiro Ivan e finalizou para fora.

Aos 22 minutos, o experiente Marcelo Costa finalizou e João Paulo espalmou. Na sobra, o atacante Francis não obteve excito no chute e errou o alvo. Até o intervalo, a partida seguiu sem grandes oportunidades de gol para ambas as equipes.

Segundo tempo

Após bela jogada, Eduardo foi derrubado por Juninho e o árbitro Leandro Messina Perrone assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Marcelo Costa deixou o placar a favor do tricolor, JEC 1 a 0.

Na sequência, com certa irritação, o técnico Sérgio Ramirez se desentendeu com Alessandro. Perrone não hesitou e expulsou o treinador tricolor e o atleta do Verdão, que na última partida desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Com um homem a mais em campo, o Joinville administrou a partida e ampliou aos 36 minutos, após Fernando Viana estufar as redes do goleiro João Paulo. Final: Joinville 2 a 0.

Escalações 

Joinville Esporte Clube
Ivan, Eduardo, Rafael, Sandro (Darnlei) e Bruno Costa; Augusto Recife, Franco (Edigar Junio), Marcelo Costa e Wellington Bruno (Gustavo Sauer); Francis e Fernando Viana.
Técnico: Sérgio Ramirez
Clube Atlético Metropolitano
João Paulo, Paulinho, Alexandre Carvalho, Elton e Allan; David, Everton Cezar, Juliano Mineiro (Juninho), Alessandro e Edmar (Toni); Jones.
Técnico: Abel Ribeiro
Demais resultados
08/12 – Canoinhas 0x1 Guarani de Palhoça |17h Estádio Benedito de Carvalho, em Canoinhas. 
Classificação

P=Pontos/J=Jogos/V=Vitórias/E=Empates/D=Derrotas
GP=Gols Pró/GC=Gols Contra/SG=Saldo de Gols (FutebolSC)

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome