Com pênalti perdido, Metropolitano empata com o Joinville

Na noite da última quarta-feira, 4, no Estádio do Sesi, em Blumenau, o Metropolitano perdeu a chance de assumir a liderança e abrir três pontos de vantagem – em relação ao Joinville – no quadrangular final da Copa Santa Catarina.

Metrô empatou em 0 a 0 com JEC
 (Patrick Rodrigues / Agência RBS)

O elenco do Verdão deixou o gramado com um amargo empate sem gols. A equipe comandada pelo técnico Abel Ribeiro foi superior e chegou a balançar as redes do goleiro Oliveira em duas oportunidades, porém o árbitro anulou o gol após o auxiliar anotar o impedimento.

Entretanto, a chance mais concreta de abrir o placar e fazer a festa dos 1.304 torcedores que compareceram ao Sesi foi desperdiçada por Alessandro em cobrança de pênalti. No próximo sábado, 7, o Metropolitano irá a Joinville enfrentar o time da casa, às 19h, na Arena Joinville.

O jogo

Sem o zagueiro Bruno, que não foi relacionado para a partida, Abel Ribeiro optou por escalar Alexandre Carvalho na zaga. Entretanto, se a zaga estava desfalcada, a lateral-direita do Metrô contou com o retorno de Paulinho, que cumpriu suspensão no último jogo, diante do Canoinhas.

Na primeira etapa, o Metropolitano criou mais chances de gol. Aos 5 minutos, após cobrança de falta de Alessandro, o zagueiro Elton aproveitou a sobra de bola e finalizou para a defesa de Oliveira. Aos 14 minutos, Sandro chutou e João Paulo fez a intervenção.

Aos 22 minutos, Everton Cezar chutou e a bola tirou tinta da trave tricolor. Aos 37 minutos, Alessandro levantou a bola na área e Elton cabeceou, mas Oliveira defendeu.

Segundo tempo  

Logo no início da segunda etapa, Jones finalizou, fez o gol e correu para o abraço, mas o auxiliar marcou o impedimento. Aos 8 minutos, Jones fez o giro no marcador e chutou, porém a bola foi para a linha de fundo.

Aos 11 minutos, Juliano Mineiro estufou as redes de Oliveira, mas, novamente, o auxiliar levantou a bandeira e invalidou o gol. Aos 29 minutos, dentro da área, o meio-campista Hernani colocou a mão na bola e o árbitro Ronan Marques da Rosa marcou o pênalti. Na cobrança, o experiente Alessandro chutou por cima do gol de Oliveira. Final: 0 a 0.

Escalações iniciais

Clube Atlético Metropolitano
João Paulo, Paulinho, Elton, Alexandre Carvalho e Juninho; David, Everton Cezar, Edmar, Juliano Mineiro e Alessandro; Jones.
Técnico: Abel Ribeiro

Joinville Esporte Clube
Oliveira, Eduardo, Sandro, Rafael e Bruno Costa; Augusto Recife, Hernani, Diogo Oliveira e Marcelo Costa; Francis e Fernando Viana.
Técnico: Sérgio Ramirez

Demais resultados

Guarani de Palhoça 4×4 Canoinhas – Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Classificação

P=Pontos/J=Jogos/V=Vitórias/E=Empates/D=Derrotas
GP=Gols Pró/GC=Gols Contra/SG=Saldo de Gols (FutebolSC)

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome