quinta-feira, 20 de junho de 2024
18.3 C
Blumenau

Blumenau disponibiliza vacina contra a gripe para todos

Vacina contra a influenza - foto de Michele Lamin
Vacina contra a influenza – foto de Michele Lamin

Vacina contra a gripe liberada para toda a população acima dos 6 meses de idade. Desde segunda-feira (6) a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde, segue a recomendação emitida pelo Ministério da Saúde.

Portanto, os moradores podem buscar por uma unidade de saúde com sala de vacina ativa para receber o imunizante, levando documento oficial com foto e carteira de vacinação. Confira os horários e os endereços das unidades de saúde.

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é a trivalente, que protege contra os principais vírus influenza em circulação no Brasil, que são a influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus influenza B. Vale lembrar que a proteção só ocorre de duas a três semanas após a aplicação da dose.

A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, reforça que a ampliação pretende reduzir o número de hospitalizações e casos graves causados pela doença.

“Atualmente, a cobertura vacinal em nosso município está em 28,42%, sendo que a meta recomendada pelo MS é de 90%. Por isso, fica aqui o nosso apelo para que os moradores de Blumenau busquem pelo imunizante. Em relação às crianças que vão receber a vacina pela primeira vez, a orientação é tomar duas doses com um intervalo de 30 dias”, finaliza.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas