quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
24.4 C
Blumenau

Chuva perde intensidade em Santa Catarina a partir desta quarta-feira

Homem com guarda-chuva - foto de Ricardo Wolffenbüttel
Homem com guarda-chuva – foto de Ricardo Wolffenbüttel

A chuva começa a perder intensidade nesta quarta-feira (29) conforme um sistema se desloca para o oceano, persistindo em forma de chuva fraca ao longo do dia entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul e nas proximidades.

Segundo a Defesa Civil, os acumulados de precipitação no período podem somar valores médios entre 50 e 100 mm nas áreas entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Serra do Planalto Sul e as áreas ao Sul do Médio e Baixo Vale do Itajaí. Nas demais regiões, os valores acumulam apenas entre 20 e 50 mm.

O comunicado do órgão informou que devido à natureza das chuvas esperadas para esta semana, a previsão do tempo pode variar consideravelmente de acordo com as atualizações dos modelos meteorológicos.

No decorrer desta terça, um sistema de baixa pressão associado ao fluxo de calor e umidade proveniente da região Amazônica, provocou chuva intensa e volumosa do Centro ao Leste do estado, em especial nas regiões do Baixo e Médio Vale do Itajaí, da Grande Florianópolis, do Litoral e Planalto Sul.

O risco é alto a muito alto nessas regiões, para ocorrências associadas à chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Nas demais áreas do estado o risco varia entre baixo a moderado.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas