Ceops estima que Rio Itajaí-Açu atinja 9,5m às 21h

[irp posts=”18329″ name=”Rio Itajaí-Açu terá pico de 10,3 metros durante a madrugada”]

Uma nova previsão estima que o Rio Itajaí-Açu alcance 9,5 metros às 21h desta quinta-feira (22). A informação é do Ceops – Centro de Operações do Sistema de Alerta do Vale do Itajaí, da Furb – Fundação Universidade Regional de Blumenau:

Mais de 30 ruas devem ser atingidas pela enchente se a previsão de confirmar. A cota mais baixa é da Rua São Rafael,  no bairro Itoupava Norte, de 7,40m. Você pode conferir as cotas neste link. Caso o site esteja fora, acesse neste link.

O abrigo que fica na Igreja Evangélica Livre de Blumenau, localizada na Rua Cidade do Salvador, 86, no Bairro Itoupava Norte, já está ativado. A última medição foi 8,18 metros às 12h. Uma nova previsão deve ser divulgada às 17h.

Aulas

As aulas da Rede Estadual estão canceladas nesta quinta-feira nas cidades de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Ilhota e Luís Alves. Na Rede Municipal as aulas mantidas nesta tarde e canceladas para amanhã.

As aulas na Furb estão canceladas hoje, amanhã e sábado, assim como na Uniasselvi Fameblu. Para o Ibes Sociesc as aulas estão canceladas hoje.

Barragens

A barragem de Ituporanga está com todas as comportas fechadas, mas está vertendo. As barragens de José Boiteux, que está operando, e de Taió também estão com as comportas fechadas, mas não estão cheias.

[box][wysija_form id=”4″][/box]

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome