Central de Vacinação fecha em Blumenau, mas aplicação em acamados continua

Vacinação contra a Covid-19 em idoso - foto de Marcelo Martins
Vacinação contra a Covid-19 em idoso – foto de Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau vai reforçar nesta quarta-feira (17) a vacinação de pessoas acamadas contra o Covid-19. A Central de Vacinação, que funciona no Setor 1 do Parque Vila Germânica, não terá atendimento até que o Município receba um novo quantitativo de doses.

Desde a semana passada a equipe do Alô Saúde já cadastrou cerca de 150 pessoas que não podem se locomover e vão receber a vacina em casa. Os servidores estão organizando os atendimentos por regiões para otimizar o deslocamento das equipes durante a vacinação. As equipes da secretaria estarão identificadas com crachá com foto e número de inscrição de servidor.

Agendamento de Vacina para Acamados

Pessoas acamadas podem agendar a vacina pelo telefone 156 (opção 2) informando o nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Além disso, as equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), do Governo do Estado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome