segunda-feira, 20 de maio de 2024
13.6 C
Blumenau

Central de casos de dengue passa funcionar 24h por dia em Blumenau

Centro de Atendimento Dengue de Blumenau - foto de Michele Lamin
Centro de Atendimento Dengue de Blumenau – foto de Michele Lamin

O Centro de Atendimento Dengue (CAD) de Blumenau passou a funcionar 24 horas por dia para hidratação, todos os dias da semana, incluindo feriados. A ampliação que ocorre desde ontem (8) busca reduzir o tempo de espera dos pacientes.

A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, diz que a iniciativa dará suporte aos ambulatórios gerais e hospitais e é uma ótima forma de garantir que as pessoas que precisam de cuidados específicos possam ser atendidas adequadamente, sem sobrecarregar os serviços de emergência.

“Essa abordagem pode ajudar a garantir que todos recebam a atenção necessária, especialmente, em momentos de grande demanda”, informou.

A recomendação, em casos de suspeita de dengue, é de que a população procure a sua unidade de saúde de referência ou o CAD ao apresentar os primeiros sintomas da doença.
O número de casos prováveis de dengue em Blumenau já supera os 22 mil em 2024, com 8 óbitos confirmados.

O Centro de Atendimento Dengue fica no Campus 3 da Universidade Furb, na Rua São Paulo, 2.171.

Como funciona

• Se o paciente procurar a unidade de saúde próximo do horário de fechamento e precisar de hidratação será encaminhado ao CAD
• Caso o usuário precise terminar a medicação, também poderá finalizar a sua prescrição médica no CAD, mesmo após o horário de funcionamento da unidade (até meia-noite).

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas