domingo, 5 de fevereiro de 2023
34.8 C
Blumenau

CEIs e Escolas realizam primeira chamada de matrículas

A Secretaria de Educação de Blumenau iniciou nesta terça-feira (24) a chamada para os estudantes do pré-escolar e ensino fundamental para realizar suas matrículas nas Escolas Básicas Municipais (EBM) e nos Centros de Educação Infantil (CEI).

Na segunda-feira (23) foram chamados os pais e responsáveis para matricularem as crianças nas turmas de creche dos CEIs. Esta é a primeira chamada do ano letivo de 2023, a partir desta semana as chamadas passam a ocorrer semanalmente.

Estão sendo chamadas as crianças inscritas no Sistema de Cadastro Fila Única para os 80 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Pública Municipal de Ensino também para as 19 instituições com vagas compradas. Além disso, os estudantes do Ensino Fundamental das 46 Escolas de Educação Básica também estão sendo convocados.

Estudantes em Blumenau - foto de Marcelo Martins
Estudantes em Blumenau – foto de Marcelo Martins

O preenchimento das vagas da Educação Infantil obedecerá ao previsto no Cadastro Fila Única para as turmas de Creche e o previsto no Edital de Matrículas para as turmas de Pré-escola, portanto é necessário que as famílias deixem seus contatos atualizados nas instituições de ensino.

Já as chamadas para o Ensino Fundamental acontecem de acordo com os registros de intenção de vaga nas instituições. A documentação necessária está disponível no site da prefeitura neste link.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas