quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Captação de água volta ao nível normal em Blumenau

Regiões atendidas pela estrutura sofrerão com desabastecimento de água (Marcelo Martins)
Regiões atendidas pela estrutura sofrerão com desabastecimento de água (Marcelo Martins)

A Estação de Tratamento de Água ETA II voltou a trabalhar com 100% de sua capacidade, na noite desta quarta-feira (7) após redução temporária ontem. Ainda há turbidez na água do Rio Itajaí-açu mas os índices estão decaindo.

No último boletim o nível de turbidez registrado foi de 500 NTU, às 6h desta quinta-feira, dia 8. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, está realizando o abastecimento de água gradualmente e nas regiões mais altas da cidade ainda há intermitência no fornecimento.

Os bairros afetados são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

Lembrando que a situação foi causada pelas fortes chuvas dos últimos dias no Médio Vale do Itajaí que elevaram os níveis de turbidez na água do Rio Itajaí-açu.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas