A Estação de Tratamento de Água ETA II voltou a trabalhar com 100% de sua capacidade, na noite desta quarta-feira (7) após redução temporária ontem. Ainda há turbidez na água do Rio Itajaí-açu mas os índices estão decaindo.
No último boletim o nível de turbidez registrado foi de 500 NTU, às 6h desta quinta-feira, dia 8. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, está realizando o abastecimento de água gradualmente e nas regiões mais altas da cidade ainda há intermitência no fornecimento.
Os bairros afetados são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.
Lembrando que a situação foi causada pelas fortes chuvas dos últimos dias no Médio Vale do Itajaí que elevaram os níveis de turbidez na água do Rio Itajaí-açu.