Burocracia deve atrasar ainda mais entrega do terminal das Itoupavas

Quase dois anos e meio depois da assinatura da ordem de serviço, a população da região Norte de Blumenau ainda terá que esperar para ter acesso ao tão aguardado Terminal Norte. A licitações necessárias de mobiliário e identidade visual ainda nem saíram do papel.

Em entrevista durante a liberação da Rua Mario Giese, o prefeito Mário Hildebrandt compartilhou a expectativa para entregar o terminal em janeiro. “Estamos trabalhando para entregar a obra até dezembro, para, quem sabe, ter os ônibus circulando até janeiro”, argumentou.

A expectativa inicial era entregar a obra em 2019, mas problemas na entrega de materiais causaram problemas. Agora, o novo empecilho é que o Seterb precisa licitar mobiliário e também a identidade visual da estrutura. Porém, o edital ainda nem foi lançado e prazos não foram divulgados.

Hildebrandt alegou agora que a obra vai beneficiar os bairros Itoupava Central, Itoupavazinha e a Vila Itoupava. “A estrutura nova beneficiará cerca de 5 mil usuários […] A empreiteira demorou mais do que gostaríamos para concluir a sua parte e por isso a entrega ainda não aconteceu”, afirma.

Obras no Terminal Norte se aproximam do fim, mas entrega ainda não tem prazo - foto de Eraldo Schnaider
Obras no Terminal Norte se aproximam do fim, mas entrega ainda não tem prazo – foto de Eraldo Schnaider

O terminal

Instalado na Rua Gustavo Zimmermann, o terminal contará com estacionamento para veículos individuais, como automóveis, motocicletas e bicicletas, onde a pessoa poderá deixar seu veículo e se deslocar para o Centro, por exemplo, de transporte coletivo.

A intenção é incentivar a diminuição do uso do transporte individual e proporcionar mais qualidade de vida para todo o município. De acordo com o Seterb, nove linhas de ônibus devem circular para atender a região.

Além do terminal do ônibus no seu entorno foi recém inaugurado a pavimentação da Rua Mario Giese, que liga as ruas Dr. Pedro Zimmermann com a Gustavo Zimmermann e mais a rotatória, que também contribui na segurança e acessibilidade para aquela localidade.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome