BRK realiza última etapa da implantação de tubulação de esgoto na Rua Amazonas

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de implantação, coleta e tratamento de esgoto em Blumenau, realiza nesta semana a implantação por método não destrutivo de mais 300 metros de rede, sendo esta a última etapa de implantação da tubulação da rede esgoto na Rua Amazonas, no Bairro Garcia.

Até o momento, 750 metros já foram implantados pela concessionária na via. A obra iniciou na Estação Elevatória de Esgoto (EEE), em construção ao lado da praça do terminal urbano, e é necessária para integrar o Bairro da Glória ao sistema público de esgotamento sanitário, que já se encontra em operação.

Os trabalhos ocorrerão no trecho da Rua Anita Garibaldi até a Rua Barão de Capanema, entre 19h e meia-noite, a partir de segunda-feira (21/6), com previsão de término no sábado (26/6). “A implantação segue sendo realizada pelo passeio, porém, neste trecho haverá necessidade de posicionamento dos equipamentos e veículos pesados na via. Desta forma, a opção que vai gerar o menor impacto é executar no período noturno”, explica Talles Scudeiro, responsável das obras da BRK Ambiental.

A realização da obra no período noturno visa minimizar os impactos no comércio da região, bem como oferecer mais segurança na execução das atividades, tendo em vista o menor fluxo de pedestres, ciclistas e veículos no período.

O trânsito no local dos serviços seguirá com fluidez nos dois sentidos da via, no entanto, é preciso estar atento à sinalização e orientação dos trabalhadores, pois poderão ocorrer interrupções para a movimentação de equipamentos e da sinalização, e pequenas intervenções no passeio e ciclofaixa.

Método não destrutivo

Esta obra conta com a tecnologia conhecida como método não destrutivo, que permite a execução gerando menos intervençõe. Neste caso, a tubulação é implantada por meio de furos direcionais realizados a cerca de 100 metros um do outro.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome