quarta-feira, 24 de abril de 2024
20.2 C
Blumenau

Bombeiros salvaram 3,2 mil pessoas no Litoral de Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros Militar comunicou que encerrou a temporada de ações da Estação Verão com a marca de 3.272 pessoas salvas no litoral catarinense. Isso significa que a cada 15 minutos, uma pessoa foi salva pelas equipes.

Foram 65 dias de atuação durante a Estação Verão e o trabalho, por meio da Operação Veraneio – a maior da Corporação – continua até o mês de março. Segundo comunicado, essas pessoas eram potenciais vítimas de afogamento.

Segundo relatório dos bombeiros, também foi registrado um aumento de quase 75% nos atendimentos por conta de lesões por água-viva no litoral. Ao todo, foram 41.482 atendimentos realizados, o que significa um atendimento a cada minuto.

Quanto a crianças perdidas, o crescimento foi de mais de 20%. Só nesses 65 dias, 3.029 crianças se perderam nas praias e retornaram à companhia dos seus responsáveis graças ao trabalho dos guarda-vidas.

Bombeiro durante trabalho de orientação - foto de Roberto Zacarias
Bombeiro durante trabalho de orientação – foto de Roberto Zacarias

Pós-temporada

A etapa de pós-temporada da Operação Veraneio segue até o dia 31 de março. Neste período os postos guarda-vidas começam a ser gradativamente desativados, de acordo com a necessidade estudada previamente.

O atendimento segue sendo realizado com 317 postos em balneários de 28 municípios. Em algumas cidades, o serviço é mantido durante todo o ano.

“A operação não acabou, seguimos até o dia 31 de março empenhados na prevenção e no salvamento e orientando que a população tenha senso de auto prevenção, respeite as sinalizações e orientações dos guarda-vidas”, ressalta o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas