sexta-feira, 12 de agosto de 2022
13.8 C
Blumenau

Bombeiro de folga salva bebê engasgado em Presidente Getúlio

Um bombeiro voluntário de folga foi o herói para uma família do município de Presidente Getúlio, no Alto Vale, no domingo (17) ao salvar um bebê engasgado. A menina Melissa tinha apenas três dias de vida no momento do incidente.

O voluntário Rogério Sehnen estava trafegando de carro pela cidade com um amigo quando foi alertado que havia um homem em desespero com uma criança no colo numa quadra próxima. Eles se deslocaram para o local de imediato.

Sehnen se identificou com bombeiro voluntário e iniciou manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas do bebê, de apenas três dias de idade. Ela voltou a respirar e foi encaminhada ao Hospital Maria Auxiliadora para acompanhamento.

Bombeiro Sehnen com criança salva - foto do CBVPG
Bombeiro Sehnen com criança salva – foto do CBVPG

“É um momento que podemos observar uma ponte entre a agilidade e treinamentos fazem total diferença. Com certeza ocorrência que me marcará por muito tempo”, ressaltou Sehnen, que faz parte dos Bombeiros Voluntários do município.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias.

Siga as orientações em caso de urgência:

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas