Milhares de blumenauenses saíram as ruas de forma espontânea em três locais neste sábado (26) para apoiar a greve nacional dos caminhoneiros. Apesar de não haver mais combustíveis nas bombas e faltar alguns produtos nos supermercados, a população deve voltar às ruas neste domingo (27).
O primeiro evento do dia será às 9h haverá uma passeata na BR-470 que irá do trevo da Dudalina, no bairro Fortaleza, até a Segalas, onde fica um dos pontos de concentração de caminhoneiros há quase uma semana.
Já às 15h haverão outros quatro protestos, sendo o primeiro pela Renúncia do Presidente em frente Prefeitura de Blumenau, no Centro, e o segundo na Rua Amazonas, bairro Garcia, defronte ao 23º Batalhão de Infantaria.
Uma carreata deve sair da antiga Segalas, próximo a Rua 1º de Janeiro, para seguir até os caminhoneiros. Outro protesto ocorre em frente ao Terminal da Velha na Rua José Reuter, bairro Velha também às 15h.
Leia mais
- Prefeitura mantém serviços de urgência nos próximos dias
- Temer decreta Garantia da Lei e da Ordem em todo país até 4 de junho
Panorama do sábado
O maior número de manifestantes se concentrou na BR-470 na Segalas, entre Blumenau e Gaspar, após uma passeata que saiu do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Assim como se pretende neste domingo, dois outros protestos ocorreram em frente a Prefeitura e também do 23º BI.