sábado, 25 de junho de 2022
18.7 C
Blumenau

Blumenauense é eleita a melhor jogadora de Handebol do mundo

A armadora da seleção brasileira, Duda Amorim, recebeu o prêmio de melhor jogadora de Handebol do mundo em 2014. A atleta, natural de Blumenau, recebeu 35,2% dos votos e foi premiada como a número um do esporte pela Federação Internacional de Handebol (IHF). Mais de 55 mil pessoas participaram da votação.

Duda foi a segunda brasileira a levar o prêmio. Antes dela, a ponta Alexandra Nascimento foi considerada a melhor do mundo em 2012. No masculino, o francês Nikola Karabatic recebeu o prêmio pela segunda vez.

A armadora, que vêm se recuperando de uma lesão em São Paulo, concorreu ao prêmio com outras quatro atletas: Isabelle Gulldén (Suécia) e Marta Mangué (Espanha), além das já melhores do mundo Cristina Neagu (Romênia) e Heidi Loke (Noruega), que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O prêmio foi motivo de festa para a família, que reside em Blumenau. A promessa é de festa para comemorar a conquista. Duda, que mora na Hungria, onde defende as cores do Gyõri, deve marcar presença na cidade catarinense para festejar.

Não foi o primeiro prêmio individual da armadora. Duda foi eleita a jogadora mais valiosa do Mundial da Sérvia de 2013, onde foi fundamental para a conquista inédita do Brasil. Além disso, possui títulos coletivos de grande expressão, como o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa pelo Gyõri, na qual entrou na seleção do campeonato em 2014.

 

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas

- publicidade -