Blumenauense é eleita a melhor jogadora de Handebol do mundo

Duda Amorim foi a MVP do Mundial da Sérvia, em 2013, após a conquista inédita do Brasil (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

A armadora da seleção brasileira, Duda Amorim, recebeu o prêmio de melhor jogadora de Handebol do mundo em 2014. A atleta, natural de Blumenau, recebeu 35,2% dos votos e foi premiada como a número um do esporte pela Federação Internacional de Handebol (IHF). Mais de 55 mil pessoas participaram da votação.

Duda foi a segunda brasileira a levar o prêmio. Antes dela, a ponta Alexandra Nascimento foi considerada a melhor do mundo em 2012. No masculino, o francês Nikola Karabatic recebeu o prêmio pela segunda vez.

A armadora, que vêm se recuperando de uma lesão em São Paulo, concorreu ao prêmio com outras quatro atletas: Isabelle Gulldén (Suécia) e Marta Mangué (Espanha), além das já melhores do mundo Cristina Neagu (Romênia) e Heidi Loke (Noruega), que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O prêmio foi motivo de festa para a família, que reside em Blumenau. A promessa é de festa para comemorar a conquista. Duda, que mora na Hungria, onde defende as cores do Gyõri, deve marcar presença na cidade catarinense para festejar.

Não foi o primeiro prêmio individual da armadora. Duda foi eleita a jogadora mais valiosa do Mundial da Sérvia de 2013, onde foi fundamental para a conquista inédita do Brasil. Além disso, possui títulos coletivos de grande expressão, como o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa pelo Gyõri, na qual entrou na seleção do campeonato em 2014.

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome