quarta-feira, 24 de abril de 2024
20.6 C
Blumenau

Blumenau recebe oficinas gratuitas de teatro de animação em março

A Cia. Andante Produções Artísticas está circulando por algumas regiões do estado com uma série de atividades formativas em teatro de animação. Entre os dias 14, quinta-feira, e 17, domingo, de março, é a vez da Cia. Carona Escola de Teatro, em Blumenau, receber as duas oficinas que integram o projeto Cartografia das Miudezas.

O objetivo é disseminar conhecimentos sobre a produção do teatro lambe-lambe e do teatro de objetos. Cada oficina tem 20 vagas disponíveis e qualquer pessoa interessada, com idade acima dos 14 anos, pode participar.

Para se inscrever basta preencher o formulário on-line. As práticas serão divididas em duas modalidades. A oficina Museu de Pequenos Afetos tem como proposta a familiarização com o teatro de objetos e ocorre no dia 14 (quinta-feira), com quatro horas de duração.

A oficina Caixa Misteriosa, por sua vez, ocorre nos dias 15, 16 e 17 (quinta, sexta e sábado), e vai trabalhar com o teatro lambe-lambe, modalidade teatral em que uma cena em miniatura é apresentada para um único espectador através de uma pequena abertura em uma caixa. A formação pretende passar por todas as etapas teóricas e práticas da construção da caixa-teatro.

Oficina gratuita de teatro de animação - foto de Leonam Nagel
Oficina gratuita de teatro de animação – foto de Leonam Nagel

Ao final de cada oficina haverá demonstração de processo aberta ao público. Qualquer pessoa que queira conhecer ou apreciar os diversos processos criativos individuais e o resultado final das oficinas poderá participar.

As práticas serão ministradas pela multiartista e produtora cultural Jô Fornari, fundadora da Cia. Andante, que destaca a importância de atividades de formação como a proposta no projeto para a difusão deste segmento do teatro.

“Essas duas linguagens teatrais são linguagens recentes e que a companhia já trabalha há algum tempo. Então a gente tem a oportunidade de ser multiplicador, torná-las mais acessíveis e populares. Tanto para os artistas que queiram trabalhar com essas técnicas, quanto para o público, porque temos o intuito de fomentar embriões de obras que posteriormente serão apresentadas por aí afora”, salienta.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas