Blumenau mantém estável os casos de coronavírus e prepara leitos

Prefeitura de Blumenau (Marcelo Martins - PMB)
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau informou nesta segunda-feira (30) que continua em 20 o número de casos confirmados de coronavírus. O prefeito Mário Hildebrandt também detalhou as preparações em caso de agravamento da situação.

Apesar do número estável de casos, nove pessoas estão internadas sob suspeita da doença. Cinco deles estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todos os pacientes receberam informações e orientações de isolamento.

Pensando no agravamento da situação, previsto para o fim de abril, o Hildebrandt afirmou que 105 novos leitos de enfermaria já foram preparados no Hospital da Vila Itoupava. Eles receberiam pacientes de outras necessidades, desafogando uma eventual lotação dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel.

“Dependendo o caso, que não for coronavírus, vamos transferir os pacientes para a Vila Itoupava a fim de abrir espaço”, explicou. O prefeito também afirmou que não há apoio financeiro dos governos Estadual ou Federal para a ação.

Em coletiva no final de semana, o prefeito também comentou que a a Policlínica da Furb, no bairro Fortaleza, também pode ser utilizada para novos leitos. Os planos ainda incluem um hospital de campanha na Vila Germânica.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome