Blumenau cancela Cantata de Natal e show nacional do Réveillon

Réveillon de Blumenau fogos com baixo ruído - foto de Marcelo Martins
Réveillon de Blumenau fogos com baixo ruído – foto de Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau cancelou nesta quinta-feira (2) a Cantata de Natal com os alunos do Colégio Adventista, que teria sua segunda apresentação no dia 9, e o show nacional com a dupla Fernando e Sorocaba, previsto para o Réveillon.

A medida foi tomada para atender uma nova portaria estadual contra a pandemia de Covid-19 que proíbe a realização de shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas e não tenham condições de implantar pontos de controle de acesso ao público.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, explica que, por se tratarem de eventos ao ar livre com grande concentração de pessoas, a opção foi pelo cancelamento:

“A Cantata reúne, em média, duas mil pessoas que vem até a Prefeitura para prestigiar o belíssimo espetáculo com os alunos do Colégio Adventista. Para o show de Fernando e Sorocaba, nossa expectativa era de que cerca de 100 mil pessoas estivessem no evento. Não temos condições de, a sete dias da apresentação colocar grades de acesso ao público para a Cantata, muito menos de levar um show destas proporções, no caso da dupla sertaneja, para dentro da Vila. Lamentamos profundamente o cancelamento, mas nossa opção foi, e continua sendo, pela segurança das pessoas”, explica.

As demais programações do Natal e Réveillon continuam mantidas, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome