Biblioteca da FURB oferece livros para doação

biblioteca_visao_geral

A Biblioteca Universitária da FURB criou um espaço bem interessante. Logo na entrada, pertinho dos guarda-volumes, há uma caixa cheia de livros para doação. Quem tiver interesse em algum exemplar, pode levar gratuitamente para casa.

Trata-se do projeto denominado: Leve-me. A bibliotecária e responsável pelo projeto, Daniela Rohr, disse à FURB TV que o projeto visa a destinar à comunidade acadêmica e demais usuários os livros recebidos por meio de doação que não foram selecionados para compor o acervo, especialmente os exemplares repetidos.

Assista a reportagem:

“Este projeto é uma maneira de dar um destino a estes materiais e ao mesmo tempo, privilegiar alunos e visitantes”, disse. E, como Daniela falou: qualquer pessoa pode retirar os exemplares. Pode ser aluno, professou ou mesmo a comunidade externa.

Os livros que podem ser levados sem empréstimo e sem prazo de devolução serão deixados em uma caixa no setor de guarda-volumes. Em cada exemplar colocado para doação, há um adesivo que indica o nome do projeto e informa que o material pode ser levado sem qualquer custo.

Iniciativa que deu certo

A ideia, segundo Daniele é repetir o sucesso da primeira iniciativa iniciada ano passado. Durante o mês de outubro, entre as atividades relativas às comemorações do Mês da Biblioteca, esteve a distribuição de livros para doação. Em todos os Campus foram espalhadas meses com vários exemplares destinados à doação.

Na avaliação do diretor da Biblioteca Central, Darlan Jevaer Schmitt, a iniciativa alcançou os objetivos esperados. “Aquele momento foi um teste. E ele deu certo. Agora, a ideia é manter a distribuição de livros com o novo projeto, Leve-me”, comentou.

A reposição do material para doação é feita periodicamente.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome