quinta-feira, 20 de junho de 2024
18.3 C
Blumenau

Bairros terão abastecimento de água afetado durante a semana

Estação terá que ficar sem operação, podendo gerar desabastecimento (Michele Lamin - PMB)
Estação terá que ficar sem operação, podendo gerar desabastecimento (Michele Lamin – PMB)

Em função da intervenção que está sendo feita na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada no bairro Do Salto, o Samae adotará um sistema de rodízio no abastecimento de água ao longo desta semana. O serviço iniciado nesta segunda-feira (8) tem previsão para ser concluído no próximo domingo (14).

Diariamente, vamos informar os bairros que podem ter intermitência no abastecimento de água. Nesta terça-feira, dia 9 de abril, os bairros que podem ser impactados são:Escola Agrícola, Do Salto, Velha, Vila Nova, Itoupava Seca, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha Central, Velha Grande e Água Verde.

O Samae solicitou a colaboração na adoção de medidas que evitem o desperdício. Entre as recomendações é de não lavar carro, calçadas, telhados, muros e outras áreas que consumam grande volume de água.

Além disso, adote ações que podem evitar transtornos em casos de intermitência, como a instalação de caixas d’água que assegurem uma reserva mínima individual de água e a instalação de cisternas, sobretudo em condomínios. Procure ligar a máquina de lavar roupas e o chuveiro em outras redes, assim você evita a possibilidade de sofrer alguma avaria por conta da pressão da água no momento da retomada do abastecimento.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas