segunda-feira, 17 de junho de 2024
23 C
Blumenau

Autor de atentado a creche tem sanidade mental atestada

Um laudo pericial atestou a sanidade mental do autor do ataque a um centro de educação infantil no dia 5 de abril de 2023 em Blumenau. Quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas, sendo que o autor se entregou em seguida.

O exame havia sido solicitado pela Defensoria Pública. A juíza responsável da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau deferiu o pedido e o exame foi realizado por um médico perito oficial do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. O laudo descreve o exame realizado e responde aos quesitos formulados pela juíza e pelas partes.

Quanto à conclusão sobre a capacidade do réu, o perito concluiu que, à época dos fatos, ele apresentava total capacidade de entendimento dos seus atos e total capacidade de se determinar de acordo com esse entendimento. Com o resultado, que foi anexado ao processo, o médico legista atestou a sanidade para responder pelos atos.

CEI Cantinho Bom Pastor foi atacada por homicida
CEI Cantinho Bom Pastor foi atacada por homicida

Conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de 18 de abril, o réu é acusado por quatro homicídios qualificados (por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e por cometer crime contra menores de 14 anos) e cinco tentativas de homicídio qualificado.

O processo, que tramita sob sigilo, aguarda agora o prazo das partes para se manifestarem, caso queiram, sobre o laudo. O acusado permanece preso preventivamente, sem prazo determinado.

O ataque

Uma creche localizada no início da Rua dos Caçadores foi atacada por um homem na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau. Quatro crianças foram mortas e outras foram encaminhadas a hospitais com ferimentos.

O autor pulou o muro da creche Cantinho do Bom Pastor, localizada na Rua dos Caçadores, por volta das 9h. Em posse de um machado, passou a atacar as crianças que estavam na área externa de forma indiscriminada.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas