sábado, 20 de julho de 2024
13.1 C
Blumenau

Asfaltamento de trecho da Rua Humberto de Campos é iniciado

Rua Humberto de Campos ganhará mais pistas, ampliando a capacidade viária (Marcelo Martins - PMB)
Rua Humberto de Campos ganhará mais pistas, ampliando a capacidade viária (Marcelo Martins – PMB)

Começou nesta segunda-feira (2) a pavimentação asfáltica de aproximadamente 300 metros da Rua Humberto de Campos, entre a Rua 7 de Setembro, até a Delegacia Regional, além da parte que liga a via com a Rua Clara Mantau.

“Neste momento estamos aplicando a primeira camada asfáltica na via, para liberar o trânsito o mais breve possível. Isto acontecerá durante toda a execução dos trabalhos. A camada final de asfalto só será aplicada quando toda a obra estiver concluída”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Com o avanço da instalação da nova galeria pluvial da via para o trecho após o portal do Parque Vila Germânica, esta primeira parte da Rua Humberto de Campos está sendo pavimentado para em seguida liberar o trânsito neste trecho.

A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos, integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões. Após a conclusão e com a abertura do prolongamento, prevista para o início do segundo semestre deste ano, o acesso entre o centro e o bairro da Velha ganhará maior fluidez, com a implantação de novas pistas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas