Agir autoriza Blumob retirar 15 ônibus do transporte coletivo de Blumenau

Transporte coletivo adapta linhas durante a Oktoberfest.
Ônibus do transporte coletivo de Blumenau

A Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) autorizou a Blumob a reduzir a quantidades de ônibus da operação. A decisão foi publicada na terça-feira (11) no Diário Oficial do Município.

Com a decisão Blumenau vai ter uma redução de 7% da frota atual, que é de 215 carros. O pedido foi feito a agência reguladora pela Blumob que já cobra cerca de R$ 6,5 milhões do poder publico, pelos prejuízos acumulados pela paralisação devido ao Covid-19.

De acordo com o diretor-geral da Agir, Heinrich Pasold a decisão procurar evitar que o serviço entre em colapso “Cabe nesta hora, antes de pontuar normas contratuais, deter-se sobre a concessão, com um olhar voltado à preservação dos serviços e assim evitar um colapso, que será sem sombra de dúvidas muito pior para toda a sociedade”

O despacho determinou ainda que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) deve agora elaborar estudos para verificar a viabilidade operacional da frota reduzida, que posteriormente vai ser analisado pela própria agência reguladora antes de ser aprovado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome