quarta-feira, 22 de maio de 2024
23.6 C
Blumenau

Agir autoriza Blumob retirar 15 ônibus do transporte coletivo de Blumenau

Transporte coletivo adapta linhas durante a Oktoberfest.
Ônibus do transporte coletivo de Blumenau

A Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) autorizou a Blumob a reduzir a quantidades de ônibus da operação. A decisão foi publicada na terça-feira (11) no Diário Oficial do Município.

Com a decisão Blumenau vai ter uma redução de 7% da frota atual, que é de 215 carros. O pedido foi feito a agência reguladora pela Blumob que já cobra cerca de R$ 6,5 milhões do poder publico, pelos prejuízos acumulados pela paralisação devido ao Covid-19.

De acordo com o diretor-geral da Agir, Heinrich Pasold a decisão procurar evitar que o serviço entre em colapso “Cabe nesta hora, antes de pontuar normas contratuais, deter-se sobre a concessão, com um olhar voltado à preservação dos serviços e assim evitar um colapso, que será sem sombra de dúvidas muito pior para toda a sociedade”

O despacho determinou ainda que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) deve agora elaborar estudos para verificar a viabilidade operacional da frota reduzida, que posteriormente vai ser analisado pela própria agência reguladora antes de ser aprovado.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas