Agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima dos 63 anos

A Prefeitura de Blumenau abre nesta sexta-feira (23) às 17h o agendamento para que idosos acima dos 63 anos possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. São 3,2 mil doses, sendo 2,5 mil do Estado e outras 700 de sobras.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que terá atendimento até o preenchimento de todas as vagas ou até o limite de 22h. Caso ainda hajam vagas, no sábado, o Alô Saúde terá atendimento das 8h até o preenchimento ou até o limite de meio-dia.

As vagas são para vacinação no sábado e domingo no Parque Vila Germânica. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Os idosos que tiverem dificuldade no agendamento podem procurar auxílio nas unidades de saúde. É importante ficar atento as informações para não faltar à data prevista para a vacina.

Aplicação de vacina contra o coronavírus
Aplicação de vacina contra o coronavírus

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Vale ressaltar que as doses fazem parte de um lote enviado pelo Governo do Estado para esta faixa etária e que a expectativa do município é complementar a vacinação com a chegada de outras remessas do imunizante. Desta forma, a liberação das agendas das próximas semanas depende do recebimento de novos lotes de vacinas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome