Abertura do ano letivo ocorre na segunda-feira

bc58e9cb4a4e0b118d147bc91b7ad1b2

Na próxima segunda-feira, dia 1º, ocorre a abertura do ano letivo na rede pública municipal de Blumenau. A cerimônia será realizada no Teatro Michelangelo a partir das 9h, e contará com a presença da secretária de Educação Helenice Luchetta. Após a solenidade, os participantes assistirão à palestra intitulada “Educação Integral: possibilidades de uma escola mais humanizada”, ministrada pela professora doutora Jaqueline Moll. A palestra integra a primeira etapa de formação dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

O encontro será voltado aos profissionais que atuam nas Escolas Básicas Municipais, Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea) e Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (Cematepca). A formação também será voltada a profissionais que atuam na Fundação Pró-Família, Fundação Municipal de Desporto e Conselho Municipal de Educação.

CEIs

No dia 10, a abertura do ano letivo será destinada para os profissionais dos Centros de Educação Infantil, creches domiciliares e organizações não governamentais conveniadas à Secretaria de Educação, bem como para o Centro Municipal de Educação Alternativa. A solenidade também ocorre no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi, situada na rua Engenheiro Udo Deeke, 531, bairro Salto do Norte. No total, as solenidades de abertura do ano letivo contarão com a participação de aproximadamente cinco mil pessoas.

Preparativos

Para este ano letivo, serão distribuídas 42 mil agendas escolares, além de mais de sete mil uniformes. Os materiais serão entregues a partir do Centro Integrado de Distribuição e Armazenagem, localizado no bairro Itoupava Central. O Centro garante mais agilidade e eficiência na armazenagem e distribuição de materiais das três principais secretarias da Administração Municipal: Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Atualmente, as unidades estão recebendo limpeza e pequenos reparos para a volta às aulas. Os estudantes das Escolas Básicas Municipais retornam às atividades no dia 3 de fevereiro. Já os Centros de Educação Infantil iniciam a programação no dia 11 de fevereiro. A rede pública municipal de Blumenau atenderá em 2016 aproximadamente 33 mil alunos.

Yara Schram 

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome