sábado, 27 de abril de 2024
25.8 C
Blumenau

Abertas inscrições para o casamento coletivo de Blumenau

A Secretaria da Família de Blumenau abriu nesta segunda-feira (17) as inscrições para o 9º Casamento Coletivo. Casais interessados já começaram a procurar a secretaria para garantir a vaga no evento, programado para 11 de novembro.

As inscrições estarão abertas até do dia 13 de outubro. O prazo é necessário para cumprir as prerrogativas dos cartórios de registro civil, que solicitam a documentação dos noivos com no mínimo 30 dias de antecedência.

Desde a sua primeira edição, o Casamento Coletivo realizado pela Pró-Família já oficializou a união de mais de 2.500 casais. Para a edição deste ano, a Pró-Família estima a participação de 200 casais.

“Além de realizar o sonho de muitos casais, o Casamento Coletivo garante a cidadania de se ter uma união formalizada, fortalecendo os laços familiares. A Pró-Família e a cidade de Blumenau já são reconhecidas nacionalmente por isso”, destacou a vice-prefeita Maria Regina Soar.

A ficha de inscrição e a lista dos documentos necessários estão disponíveis no site da Prefeitura: Mas quem tiver dúvidas, também pode entrar em contato diretamente com a secretaria, pelo telefone 3381.6466 ou e-mail  [email protected] . A inscrição pode ser feita por um ou ambos os noivos, junto à Pró-Família, de segunda a sexta-feira, das  8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na sede localizada na Rua Itapiranga, nº 368, no bairro Velha.

O evento é destinado a casais com comprovada baixa renda, conforme prevê o Artigo 226, parágrafo primeiro, da Constituição Federal de 1988 e posterior Artigo 1.512 do Código Civil Brasileiro. “A Pró-Família existe para promover o fortalecimento dos direitos e das políticas públicas voltadas à família. O Casamento Coletivo é uma das ações desenvolvidas para contemplar essa função social”, completou o secretário Júlio César Pereira.

A cerimônia coletiva será apenas civil. Os casais que desejarem uma bênção religiosa deverão organizar a cerimônia juntamente com as igrejas e templos de suas respectivas religiões.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas