terça-feira, 30 de abril de 2024
22.6 C
Blumenau

Prefeito flexibiliza restrições no comércio de Blumenau

O comércio de Blumenau vai abrir no sábado, Dia dos Pais, e poderá ampliar o horário de funcionamento a partir desta sexta-feira. As mudanças fazem parte da flexibilização das restrições para evitar o contágio de Covid-19 anunciada hoje (5) pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt as medidas foram tomadas “graças a evolução positiva da situação do Coronavírus no município, com base em indicadores e evolução das três últimas semanas”, conforme o gráfico apresentado abaixo.

Gráfico apresenta diminuição dos casos em Blumenau – imagens da Prefeitura de Blumenau

Entre as alterações está a ampliação do horário de funcionamento do comércio. Os shopping centers, galerias e centros comerciais passam a atender das 9h às 18h. Porém neste sábado, dia 8, véspera do dia dos pais, o comércio em geral poderá atender das 9h às 18h e os shopping centers das 10h às 19h.

Os restaurantes, lanchonetes, food parks, bares, tabacarias, adegas e similares também passam a atender das 9h às 18h. Neste final de semana, dia 8 e 9, de forma excepcional, os restaurantes poderão realizar atendimento no local, respeitando o horário de funcionamento: no sábado das 9h às 18h e no domingo das 10h às 16h.

Já o atendimento em salões de beleza, cabeleireiros e barbearias fica permitido, sem restrição de horário. Entretanto, estes estabelecimentos deverão trabalhar por agendamento e com capacidade reduzida.

Atividades essenciais como supermercados, farmácias e postos de gasolina (sem consumo no local) podem atender após às 18h e os serviços privados essenciais de alimentação seguem com compra sem consumo no local, apenas com retiradas no balcão, drive-thru e delivery.

As academias terão adequação dos horários de funcionamento, também a partir desta quinta, visando a distribuição dos atendimentos. Estes estabelecimentos poderão funcionar, nos dias de semana, em dois intervalos de horários; das 06h às 10h e das 17h às 22h.

Além das medidas vigentes, os cultos e missas também serão liberadas nas quartas-feiras para todos os credos.

Todas as medidas restritivas valem até o dia 17 de agosto, sendo que a suspensão do transporte coletivo também foi prorrogada até esta data. Novas medidas podem ser definidas, para além do decreto, com base na situação diária do combate ao Coronavírus.

 

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas