domingo, 14 de julho de 2024
17.1 C
Blumenau

71 municípios declaram emergência com 6 mil desabrigados

Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, neste domingo – Fotos: Roberto Zacarias / Secom
Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, neste domingo – Fotos: Roberto Zacarias / Secom

Considerando as chuvas registradas desde 14 de novembro, passa para 67 os municípios atingidos que registraram as ocorrências junto à Defesa Civil. Subiu para 71 o número de cidades em situação de emergência, sendo 11 em calamidade pública.

Na tarde deste domingo o governador Jorginho Mello esteve no Alto Vale do Itajaí, acompanhando os estrago. O governador e equipe estiveram em Rio do Sul, Trombudo Central, Rio do Oeste, Agrolândia, Agronômica e Taió.

“Com a ajuda dos poderes vamos constituir um fundo permanente e vou conversar com o Governo Federal. Queremos saber o que já veio de recursos e o que virá de fato para as prefeituras”, destacou o governador Jorginho Mello.

A Região Oeste continua sendo a mais impactada. As ocorrências estão relacionadas com as fortes chuvas, temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas. Ainda há municípios que não conseguiram informar as ocorrências.

Os municípios que decretaram situação de calamidade pública são: Trombudo Central, Rio do Sul, Vidal Ramos, Rio do Oeste, Pouso Redondo, Botuverá, São João Batista, Agrolândia, Braço do Trombudo, Agronômica e Lontras.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas