60 estabelecimentos são fechados por descumprir horário reduzido

A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau segue fiscalizando o cumprimento do Decreto Municipal nº 12.751, que impõem medidas restritivas para diminuir o contágio do Coronavírus na cidade. Somente estabelecimentos considerados essenciais estão autorizados a funcionar neste sábado e domingo (1º e 2)

Podem atender presencial mercados, supermercados, farmácias, clínicas, consultórios, hospitais veterinários e postos de combustíveis. Estabelecimentos alimentícios como restaurantes, lanchonetes e assadões de carne não poderão receber clientes para consumo no local, somente para retirada no balcão e delivery.

Após o novo decreto publicado esta semana, a força-tarefa atendeu 273 ocorrências. Destas, 105 estabelecimentos foram orientados, 14 autos de intimação e cinco autos de infração foram lavrados e 60 estabelecimentos foram fechados por descumprirem o horário reduzido. Também foram dispersadas 15 aglomerações. A secretaria contabiliza ainda 74 denúncias registradas como improcedentes – o que representa cerca 27% das visitas realizadas. Até agora, mais de 100 máscaras já foram entregues.

Servidores da Prefeitura de Blumenau fiscalizam estabelecimento - foto da Defesa Civil
Servidores da Prefeitura de Blumenau fiscalizam estabelecimento – foto da Defesa Civil

A iniciativa coordenada pela Defesa Civil e Secretaria de Saúde conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Mais de 30 profissionais atuam diretamente na operação, divididos em equipes que percorreram os bairros. Denúncias a desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas no telefone 199.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome