- publicidade -Clique e garanta seu ingresso para a Oktoberfest 2022
Início Variedades Eventos 38 mil pessoas passaram pela casa do coelho na Osterdorf

38 mil pessoas passaram pela casa do coelho na Osterdorf

Cerca de 11.873 carinhas foram pintadas na oficina Mil Faces de Um Coelho. O número, 60% maior ao de 2013, reflete o tamanho da Oesterdorf 2014. Em apenas 29 dias, 38.314 visitas passaram pelo Parque Vila Germânica para celebrar a o período que traz a tona o coelho, simbolo da fertilidade.

Cerca de 3.243 estudantes da rede pública passaram pelo parte. Além disso, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e do programa de inclusão do Sesi também passaram por lá. “É um momento de integração e uma oportunidade de socialização” frisou Arlene Prolezi, coordenadora pedagógica da Apae.

Religião

Mas o verdadeiro sentido da Pascoa também marcou presença. Na terça-feira, 15, foi realizado um culto ecumênico com a presença de representantes da Igreja Católica, Assembleia de Deus, Confissão Luterana no Brasil, Luterana do Brasil e da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau.

“Trabalhamos para que a Oktoberfest gerasse lucro, para podermos fazer eventos comunitários de alta qualidade e garantir que eles continuem sendo gratuitos”, ressaltou Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica.

Osterdorf (Jaime Batista)
Sair da versão mobile