38 mil pessoas passaram pela casa do coelho na Osterdorf

Cerca de 11.873 carinhas foram pintadas na oficina Mil Faces de Um Coelho. O número, 60% maior ao de 2013, reflete o tamanho da Oesterdorf 2014. Em apenas 29 dias, 38.314 visitas passaram pelo Parque Vila Germânica para celebrar a o período que traz a tona o coelho, simbolo da fertilidade.

Cerca de 3.243 estudantes da rede pública passaram pelo parte. Além disso, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e do programa de inclusão do Sesi também passaram por lá. “É um momento de integração e uma oportunidade de socialização” frisou Arlene Prolezi, coordenadora pedagógica da Apae.

Religião

Mas o verdadeiro sentido da Pascoa também marcou presença. Na terça-feira, 15, foi realizado um culto ecumênico com a presença de representantes da Igreja Católica, Assembleia de Deus, Confissão Luterana no Brasil, Luterana do Brasil e da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau.

“Trabalhamos para que a Oktoberfest gerasse lucro, para podermos fazer eventos comunitários de alta qualidade e garantir que eles continuem sendo gratuitos”, ressaltou Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica.

Osterdorf (Jaime Batista)
Osterdorf (Jaime Batista)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome