Assaltantes levaram R$ 9,8 milhões do aeroporto de Blumenau

Dinheiro que estava em aeronave foi levado pelos criminosos - foto do CBMSC
Dinheiro que estava em aeronave foi levado pelos criminosos – foto do CBMSC

O assalto ao aeroporto de Blumenau na quinta-feira (14) resultou na morte de uma mulher de 22 anos e no roubo de R$ 9,8 milhões a uma empresa de transportes de valores. O crime violento contou com o uso de armas de guerra.

Apesar do ataque a dois carro-forte, o valor levado corresponde ao montante que estava em malotes em uma aeronave de transporte de valores que veio de Curitiba, Paraná. No assalto, chegaram a jogar uma granada embaixo da aeronave.

Preparação e violência

Quadrilha alugou casa para planejar o assalto que, aparentemente, foi muito detalhado. Foram utilizados dois veículos blindados de grande potência e com vidros com película escura. No vidro traseiro haviam buracos para atirar.

Após entrar em um acesso secundário no aeroporto às 15h08, os bandidos usaram armas de guerra calibre 762 e .50, muito superiores ao armamento comum das polícias e também da empresa de transporte de valores.

Ação foi marcada por grande violência que resultou na morte com bala perdida de uma trabalhadora de uma empresa anexa e a dois seguranças baleados, um com graves ferimentos. Ambos foram encaminhados a hospitais.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, mas os criminosos já haviam fugido para a região Norte. Os veículos foram abandonados na Rua Erich Meyer, onde a polícia montou um cerco na mata na busca pelos assaltantes.

No sábado as forças de segurança, incluindo tropas especiais do Bope com apoio do helicóptero Águia, fizeram buscas no município de Brusque após informações da presença de suspeitos, mas nada foi encontrado.

A Polícia Militar ainda não deu por encerrado o trabalho de busca em Blumenau e região e a Polícia Civil está com uma investigação aberta a fim de recolher provas e indícios deixados nos veículos e na residência.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome