Vovô do futebol catarinense completa 100 anos de história

Neste sábado, 14, o Clube Atlético Carlos Renaux . O Vovô – como é conhecido – da cidade de Brusque é o primeiro clube profissional fundado no estado de Santa Catarina. Para comemorar o centenário, a Seleção Catarinense de Futebol representou o Carlos Renaux e perdeu por 2 a 1 para a Seleção Brasileira Sub-20, em um amisto ocorrido neste sábado, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Homenagens

Na sexta-feira, 13, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Delfim Pádua Peixoto Filho, participou de um jantar comemorativo e entregou ao presidente do Carlos Renaux uma placa em homenagem ao centenário. Já o coordenador técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Alexandre Gallo, representou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também homenageou o clube brusquense com uma placa comemorativa.

História

Tendo o estádio augusto Bauer como a sua casa, o bicampeão catarinense (1950/1953) denominou-se primeiramente como Sport Club Brusquense, entretanto, em março de 1944, alterou o nome do clube para Clube Atlético Carlos Renaux. Após a enchente que atingira a cidade de Brusque em 1984, os patrimônios do Carlos Renaux foram danificados e o clube passou a atuar por dois anos com as categorias de base. Em outubro de 1987, o Vovô licenciou-se do futebol profissional e juntamente com o Clube Esportivo Paysandu fundou o atual Brusque Futebol Clube.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome